terça-feira, 4 de setembro de 2012

Desenho baseado em foto

Começo de uma ilustração que estou fazendo para um Contest no DeviantArt. A proposta é utilizar uma das 3 fotos que foram disponibilizadas e ciar uma cena Pós-Apocalíptica.


Essa á uma das imagens e foi a que eu escolhi.

Primeiro desenhei o casal e o filho, direto no photoshop, utilizando a imagem como referência, porém com algumas modificações, para adequar a ideia que eu tinha em mente. A posição das figuras na foto está muito passiva, mas não quis modificar muito para não perder a referência, que é um dos pontos de avaliação do contest.



Desenhei uma rua em perspectiva, representando um bairro do subúrbio de alguma cidade norte-americana, já que o contest é Americano.

Desenhei um Helicóptero sobrevoando a rua e com um soldado pendurado na porta lateral tentando alcançar a criança. Optei por utilizar uma aeronave militar, já que no background decidi colocar um Cogumelo Atômico.


Aqui eu estipulei as áreas de luz e sombra, bem toscamente, mais para ter uma ideia na hora de pintar a cena. 



Primeiro teste com cores. Nada definitivo, pois ainda tenho que redesenhar as casas e o soldado que está pendurado no helicóptero.

Work in progress






Nenhum comentário:

Postar um comentário